Receitas:

Na medida do possível, vou adicionar as receitas nos comentários dos posts para compartilhar os sabores!!!

24 de set. de 2011

Carnaval no Tibete!!!

Este ano, fizemos o caminho inverso no carnaval. No feriado, alugamos uma casa em Cambará do Sul, na serra gaúcha. Paz, tranquilidade, natureza e amigos. Na volta para casa, descemos pela Estrada de Taquara, onde paramos para almoçar em um restaurante que há tempos estava querendo conhecer. O  Restaurante Tashi Ling, o único restaurante Tibetano no Brasil (pelo menos pelo que sei!). O restaurante está localizado na beira da rodovia RS 020 - Parada 170, pouco abaixo do Templo Budista de Três Corôas. O restaurante foi criado por um artista tibetâno que se casou com uma brasileira.
O ambiente tem cores vibrantes e é realmente aconchegante e acolhedor, quase ao ar livre. A minha vontade era provar tudo o que havia no cardápio, mas como tenho apenas um estômago, tive que fazer escolhas...

Momo de batata com pesto

De entrada, experimentamos os Momos Tibetanos. Os sabores do recheio (carne ou batata) e do molho podem variar (sugo ou pesto), mas vai depender da disponibilidade no dia.

Como prato principal: um macarrão shopsue muito bem feito e peitos de frango ao molho de mel acompanhado por arroz na manteiga.
Simplesmente divino!!
Além de pratos muito convidativos, o cardápio conta com diversos tipos de caipirinhas.. pudemos verificar a diversidade de sabores e cores dos drinks  sendo apreciados em uma mesa ao lado, ocupada por monges budistas que recém haviam saído do retiro de carnaval...
Descrição: Os Momos são pasteis de massa grosssa cozidos e recheados de batata. O molho de pesto  típico é feito com manjericão fresco e nozes picadas.
O frango grelhado levava um molho adocicado a base de mel e mostarda em grãos e o arroz na manteiga temperado com salsa picada e grãos de gergilim torrado.
Como toque aromático, os pratos são decorados com ramos de alecrim, o que faz toda a diferença para o olfato e realce do sabor!

Arroz na manteiga
Sensação: A comida é feita com poucos ingredientes e ervas frescas, Realmente muito bem preparados e com a consistência ideal. O macarrão shopsue é muito bem feito: legumes brevemente cozidos em fogo forte! O arroz é bem carregado na manteiga! (nada light!) Mas para mim, arroz e suas variações são sempre muito bem vindos!

Frango ao molho de mel
O frango para mim foi o clímax na refeição: macios e tostados e o molho a base de mel com grãos de mostarda que estalam nos dentes adicionado ao aroma do alecrim fresco tornou o prato exótico e com sabor marcante.

Ao final, ainda há uma lojinha, onde você pode fazer umas comprinhas de lembrancinhas... com certeza uma parada imperdível na subida ou decida para a serra. E o melhor é que eles servem refeições quase que a tarde toda!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

09 10 11 12
Blogging tips