Receitas:

Na medida do possível, vou adicionar as receitas nos comentários dos posts para compartilhar os sabores!!!

11 de set. de 2011

Chajá - postre uruguayo!

Há tempos que queria criar um blog para postar minha coleção de fotos de comidas, doces e bebidas que venho descobrindo... seja em viagens ou conhecendo novos restaurantes aqui em Porto Alegre mesmo. Uma maneira de compartilhar experiências e também de criar um registro para mim mesma. Enfim tive um tempinho...
O primeiro post será então de trás para frente.. já que será a respeito de uma ultima passadinha na fronteira..semana passada fomos até Rio Branco - Uruguai, para fazer aquelas ¨comprinhas básicas¨no Duty free e aproveitar para se fartar com a cozinha uruguaia...
Após entrecots e muuuitas ¨milanesas¨ - adoooro!, um docinho típico.
O Chajá: doce típico uruguaio que inicialmente tinha recheio de pêssego. Hoje existem de diversos sabores dentre: floresta negra, doce, de leite, chocolate, etc, e são vendidos em mercadinhos ou restaurantes já embalados em porções individuais.
Eu comi o ¨común sin fruta¨.
Descrição: o recheio é feito de um creminho de consistência macia e pouco doce, envolto por uma espécie de pão-de-ló e todo recoberto por uma camada de suspiro (ou merengue) compactado, dando uma certa crocância ao dôce.

Sensação: É um dôce para quem gosta realmente de dôce dôce! Não é o meu caso, mas vale a pena  experimentar o sabor e a tradição! E nada melhor que um ¨gasoso de pomelo¨para acompanhar!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

09 10 11 12
Blogging tips